Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password
 

Jornal OJE - 9 Maio 2008

 

Consultora financeira expande rede

Após a consolidaçãpo do negócio a Flexi Solutions quer partilhar o sucesso e passar o know-how e metodologias aos franchisados

A consultora financeira Flexi Solutions iniciou a sua actividade em Portugal no início do ano passado. Aliás, em 2007 deu-se a implementação e consolidação do negócio. E 2008 regista o inicio da expansão da marca através do franchising.

A Flexi Solutions ( www.flexivisao.pt) detém protocolos exclusivos com as principais instituições bancárias e financeiras em Portugal de forma a prestar um serviço personalizado de consultoria financeira aos seus clientes particulares e empresas.

Após a consolidação do seu negócio e implementação de metodologias de trabalho especifícas com as instituições financeiras, a Flexi Solutions está em condições de poder partilhar o seu sucesso, através da passagem de know-how e metodologias próprias aos seus franchisados.

Apoio prestado ao franchisado

“É muito importante garantir que os nossos franchisados vão alcançar o mesmo nível de sucesso já atingido por nós. Vamos dar todo o apoio inicial nas áreas de marketing, gestão, captação e gestão de clientes, assim como disponibilizar o apoio técnico da Central de Análise e Processamento de Operações”, afirma Luis Sousa, director geral da Flexi Solutions.

A empresa disponibiliza formação inicial nas áreas de gestão, marketing,  produtos financeiros, gestão de processos de captação de clientes. A formação dada tanto aos franchisados como às suas equipas. Além da formação inicial é prestado apoio contínuo via telefone, assim como visitas regulares aos franchisados. É  ainda disponibilizado o Manual do Franchisado, que servirá como suporte às actividades diárias de gestão da unidade.

A experiência nesta actividade identifica que não existe um perfil ideal para assumir um franchising. Entretanto a Flexi Solutions identificou um conjunto de factores que permitem cumulativamente alcançar os melhores resultados:

Participar de forma activa nas orientações e estratégias da marca.
Como em qualquer negócio de franchising onde se objectiva o sucesso, o franchisado deverá assumir a responsabilidade de desenvolver sua actividade sob a orientação e estratégia do franchisador

Experiência e conhecimento sobre o negócio
Dispor de alguma experiência e conhecimento na área de crédito e serviços financeiros.

Capacidade de Liderança
Aptidão para despertar o interesse na equipa de trabalho, originando valor e entusiasmo pelos objectivos da empresa e clientes.

Energia e atitude
Postura positiva e pró-activa perante a profissão e o negócio, contribuindo para o bem-estar e motivação dos clientes e restantes interlocutores. Os prováveis sacrifícios pessoais e horas dispendidas no arranque do negócio permitirão seguramente alcançar muitas recompensas.

Idoniedade e Responsabilidade
Ajudar os clientes a solucionar questões tão sensíveis como as relacionadas com o seu património financeiro, requer pessoas idóneas e responsáveis, capazes de criar uma relação de confiança com os clientes.

Espirito empreendedor
Determinação na persecussão dos objectivos. Grande capacidade de adaptação a desafios sempre diferentes, oferecendo respostas criativas e eficientes aos clientes.

Vocação comercial e relação com cliente
Gosto pelo contacto com o público e excelente capacidade de relacionamento inter-pessoal.

Persistência e inovação
Gosto pela constante aprendizagem e actualização dos conhecimentos e uma aposta em novos produtos e serviços.

Jornal OJE

Bookmark and Share