Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password
 

Revista Negócios & Franchising - Julho-Agosto 2008

 

Flexi Solutions
Franchising arranca em 2008

Criada em 2007, a Flexi Solutions iniciou-se neste ano no franchising para levar um serviço personalizado de consultoria financeira a todo o país.

Para empresas e particulares, a rede de consultoria financeira criou protocolos exclusivos com as principais instituições bancárias e financeiras nacionais. 2007 marcou o arranque da sua actividade, com a implementação e consolidação do conceito. Já 2008 corresponde ao início da expansão através do franchising.

A Flexi Solutions conta com uma unidade própria e tem como objectivo deste ano a bertura de três escritórios franchisados. Até 2010 pretende alargar a rede a no máximo 20 unidades franchisadas.

No âmbito da expansão, a marca procura franchisados com alguma experiência e conhecimento na área de crédito e serviços financeiros, capacidade financeira e vocação comercial.

Com o investimento inicial, o parceiro adquire o direito de utilização da marca, o projecto de decoração do novo balção, o manual do franchisado, a documentação de apoio, o stationary, o material publicitário inicial, é acompanhado na elaboração do plano de negócio, no planeamento da campanha promocional de lançamento e acede aos protocolos exclusivos da marca. Tanto o franchsisado como a sua equipa recebem formação nas áreas de gestão, marketing, produtos financeiros, gestão de processos e captação de clientes. O prazo do retorno do investimento situa-se nos 12 meses.

Para o desenrolar da sua actividade, o parceiro de negócio da Flexi Solutions pode contar com o apoio da marca na escolha do local do novo balcão, na elaboração do plano e no desenvolvimento de acções de marketing local, no acesso à central de análise e processamento de operações e na formação contínua.

Parceria: franchising
Actividade: consultoria financeira para particulares e empresas
Investimento inicial: € 6000 - €15000

 

Bookmark and Share