Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password
 

Revista Negócios & Franchising - Novembro-Dezembro 2008

Capa Revista Negócios & Franchising Novembro - Dezembro 2008

Flexi Solutions em destaque no Dossier de Consultoria Financeira Flexi Solutions em destaque no Dossier de Consultoria Financeira Flexi Solutions nas Fichas de Oportunidades de Franchising

Dossier de Consultoria Financeira

Flexi Solutions

A Flexi Solutions dirige-se a empresas e particulares e tem como missão seleccionar a melhor solução financeira. “Oferecemos aos clientes a redução dos seus custos com financiamentos de forma a aumentarem o seu rendimento disponível” explica Luís Sousa.

A elevada concorrência que a actividade enfrenta actualmente deve-se na opinião do responsável da Flexi Solutions ao facto de se tratar de “uma área bastante nova e com um elevado potencial de crescimento”.

Os franchisados da marca contam com o apoio do franchisador na abertura da unidade e da central de análise e processamento de operações. “A formação inicial tem duração de 40 horas e inclui gestão de empresas, marketing, gestão comercial, produtos financeiros, análise de risco e gestão de processos e captação e gestão de clientes”, detalha Luís Sousa.

Posteriormente, o suporte à rede mantém-se através de acções de formação sempre que se verificarem alterações nos procedimentos, novos produtos e serviços. O investimento para a abertura de uma agência Flexi Solutions abrange o direito de entrada, o projecto de decoração, manuais, campanha de lançamento da unidade de negócio, formação do franchisado e respectiva equipa. Luís Sousa estima que “o prazo de retorno se situa nos 12 meses”.

A marca pretende abrir 20 unidades até ao final de 2010.

Actividade: consultoria financeira para particulares e empresas
Investimento inicial: €6.000 a €15.000
Royalties: 7%
Taxa de publicidade: 3%
Área de loja: 60 m2

...

 

Bookmark and Share